terça, 16 de abril de 2024
Notas de crédito

Americanas (AMER3): Fitch afirma ratings, com perspectivas mistas

Agência elogia ampla escala de negócios e sua forte posição competitiva no varejo não alimentar brasileiro, com extenso histórico de adequada geração de fluxo de caixa operacional ao longo de diferentes ciclos econômicos

14 julho 2022 - 16h44Por Redação SpaceMoney

Às 16:21 desta quinta-feira (14), as ações de Americanas (AMER3) subiam 1,44%, ao preço de R$ 16,90 cada. 

Na véspera, a agência de classificação de risco Fitch afirmou o IDR (Issuer Default Rating - Rating de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira ‘BB’, o IDR de Longo Prazo em Moeda Local ‘BB+’ e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Americanas S.A. (Americanas).

Ao mesmo tempo, a agência afirmou o rating ‘BB’ das notas seniores globais sem garantias de ativos reais da Americanas, emitidas por suas subsidiárias integrais JSM Global S.a.r.l. e B2W Digital Lux S.a.r.l., e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ de suas debêntures sem garantias de ativos reais.

A Perspectiva do IDR em Moeda Local e do Rating Nacional de Longo Prazo foi estável e a do IDR em Moeda Estrangeira, negativa.

Os ratings da Americanas refletem sua ampla escala de negócios e sua forte posição competitiva no varejo não alimentar brasileiro, com extenso histórico de adequada geração de fluxo de caixa operacional ao longo de diferentes ciclos econômicos, afirma a agência.

A classificação também reflete a expectativa de que a empresa continuará reportando liquidez robusta e indicadores conservadores de alavancagem líquida ao mesmo tempo em que implementa um significativo plano de investimentos para proteger sua participação de mercado e ampliar seu recém-adquirido negócio de varejo alimentar, completou a Fitch.