terça, 23 de abril de 2024
Aquisições

Ambipar (AMBP3) compra Dracares, empresa de combate a derramamentos de óleo

O valor do negócio não foi informado

17 março 2022 - 09h46Por Redação SpaceMoney

Na quarta-feira (16), a Ambipar (AMBP3) anunciou a compra de Dracares, empresa de combate a derramamentos de óleo. O valor do negócio não foi informado

“Fundada em 2004, a Dracares é especialista em atendimento emergencial oil spill offshore e onshore, operando embarcações próprias para o combate a derramamentos de óleo, batedores para navios sísmicos, embarcações para coleta de dados ambientais e batimetria. Destaca-se no combate à poluição marítima, possuindo 8 bases operacionais e 13 embarcações, sendo referência em seu segmento de atuação", diz a Ambipar, em comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, a empresa possui um faturamento de R$50 milhões e EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 14 milhões.

A empresa diz que esta aquisição:

(i) permite a entrada no mercado de atendimento emergencial oil spill offshore e combate à poluição marítima;

(ii) aumenta o portfólio de serviços e soluções ambientais;

(iii) gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.