sexta, 19 de abril de 2024
Aquisições

Ambipar (AMBP3) adquire BIOENV, empresa de análises ambientais

Valor da operação não foi revelado

30 junho 2022 - 09h42Por Redação SpaceMoney

Na quarta-feira (29), a Ambipar (AMBP3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a aquisição do controle acionário de BIOENV, por meio de sua controlada Ambipar Response ES S.A..

O valor da operação não foi revelado.

Fundada em 2008, a BIOENV se especializou em análises ambientais e desenvolve diversos projetos de monitoramento no Brasil, inclusive para empresas multinacionais.

Localizada no município de Aracruz/ES, possui base com laboratórios analíticos equipados que permitem uma avaliação ambiental com qualidade acreditada pela CGCRE ISO/IEC INMETRO 17025.

Em comunicado, a Ambipar diz que a BIOENV possui experiência no mercado ambiental e conta com uma equipe multidisciplinar proativa, que inclui doutores e mestres na área da biologia, oceanografia e química que atuam em diversos segmentos como portos e indústrias de mineração, petróleo e celulose. 

No âmbito da operação, a BIOENV agora torna-se Ambipar Response Analytical S.A..

Para a Ambipar, esta aquisição permite a entrada no mercado de análises laboratoriais, aumenta o portfólio de serviços e soluções ambientais e gera
sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.

Por fim, a companhia esclarece que a transação não se sujeita à aprovação dos seus acionistas, tampouco enseja direito de recesso, porque foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no6.404/76.

Tags: ambipar, ambp3