sábado, 20 de abril de 2024
Ativos digitais

Amazon (AMZO34) pode entrar no universo de NFTs, mas descarta criptomoedas

Com relação aos NFTs, CEO da companhia não deu pistas sobre quando a empresa pretende adotar a tecnologia, mas disse que pode imaginar um futuro em que a gigante do comércio eletrônico vende NFTs

18 abril 2022 - 13h45Por Redação Spacemoney

A aceitação de criptomoedas por parte da Amazon seria um marco e tanto para o mundo cripto. No entanto, isso parece estar longe de acontecer. O CEO da companhia, Andy Jassy, afirmou em uma entrevista recente que sua empresa até pode entrar no universo dos tokens não fungíveis (NFTs). Contudo, descartou a possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

À CNBC ele disse na última quinta-feira (14) que não possui nenhum Bitcoin ou NFTs. Apesar disso, está otimista sobre o futuro desses ativos digitais

“Eu mesmo não tenho Bitcoin”, disse Jassy a Andrew Ross Sorkin, da CNBC. “Provavelmente não estamos perto de adicionar criptomoedas como um mecanismo de pagamento em nosso negócio de varejo. Mas acredito que com o tempo você verá as criptomoedas se tornarem maiores”, acrescentou Jassy.

Embora não planeje adotar criptoativos, a Amazon, no ano passado, abriu uma vaga para especialista em criptomoedas e blockchain.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, o profissional em questão atuaria na área de aceitação e experiência de pagamento.

Quando o interesse por um profissional da área cripto se tornou público, começaram as especulações de que a empresa avaliada em US$ 1,543 trilhões estaria cogitando a possibilidade de aceitar pagamentos em cripto. Mas isso não ocorreu. E, ao que parece, não deve ocorrer em um futuro próximo.

Já com relação aos NFTs, Jassy não deu muitas pistas sobre quando a empresa pretende adotar a tecnologia. Em vez disso, disse apenas que pode imaginar um futuro em que a gigante do comércio eletrônico vende NFTs

“Sabe, espero que os NFTs continuem a crescer de forma muito significativa”, disse Jassy. “Acho que é possível no caminho na plataforma”, disse ele.

O mercado de NFTs explodiu em popularidade no ano passado, atingindo US$ 17,6 bilhões em negociação, um aumento de 21.000% em relação a 2020, segundo dados do Nonfungible.com.

Em 2022, os tokens não fungíveis seguem em alta com diversas empresas lançando suas próprias coleções e adotando os NFTs.

*Com informações do CriptoFácil