sexta, 29 de março de 2024
Classificação positiva

AM Best mantém rating A- do IRB Brasil RE (IRBR3)

Em setembro, outra agência de classificação de riscos, a Standard&Poor;'s Global Ratings, também manteve em "brAAA" o rating de crédito de emissor do IRB Brasil RE na escala Nacional Brasil, com perspectiva estável

17 dezembro 2021 - 09h52Por Redação SpaceMoney

Na quinta-feira (16), a AM Best Rating Services informou a manutenção do Rating de Força Financeira do IRB Brasil RE (IRBR3) em "A-" (Excelente) e a Classificação de Crédito de Longo Prazo do Emissor em "a-".

 "A AM Best reconhece que o IRB tomou muitas medidas para reforçar suas estruturas e governança, e essas melhorias têm ajudado na estabilização de suas operações", afirma o relatório.

"A manutenção do rating é o reconhecimento de que as medidas de recuperação financeira e da credibilidade da companhia estão surtindo resultados", diz o vice-presidente executivo de Riscos, Conformidade e Jurídico do IRB Brasil RE, Carlos Guerra.

Em setembro, outra agência de classificação de riscos, a Standard&Poor’s Global Ratings, também manteve em "brAAA" o rating de crédito de emissor do IRB Brasil RE na escala Nacional Brasil, com perspectiva estável.

Na época, a S&P informou em relatório que conferiu perspectiva estável ao rating pois espera que o desempenho operacional do IRB "se estabilize nos próximos dois anos".

Com informações de FSB Comunicação.