sexta, 19 de abril de 2024
Nota de crédito

Aliansce Sonae (ALSO3): Fitch afirma rating 'AAA(bra)', com perspectiva estável

Classificação reflete a sua relevante posição como uma das principais operadoras brasileiras de shopping centers, detentora de robusta carteira de propriedades, com boa diversificação geográfica e altos índices de ocupação, explica agência

20 maio 2022 - 15h14Por Redação SpaceMoney

A Fitch Ratings afirmou o rating nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’ da Aliansce Sonae (ALSO3) e de suas emissões de debêntures com e sem garantias. A perspectiva do rating corporativo foi estável.

A agência de classificação de risco diz que o rating da Aliansce Sonae reflete a sua relevante posição como uma das principais operadoras brasileiras de shopping centers, detentora de robusta carteira de propriedades, com boa diversificação geográfica e altos índices de ocupação.

A classificação também incorpora o baixo risco de negócios da empresa e a expectativa de contínua recuperação da geração de caixa e das margens operacionais.

Leia mais:

Ações:

Camil (CAML3) distribui R$ 25 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP)

GetNet (GETT11) anuncia que planeja deixar a Bolsa sete meses após a estreia

Eletrobras (ELET3)(ELET6): governo quer se desfazer das ações em 13 de junho, diz site

Mercado: 

China, ações dos EUA, inflação no Brasil e na Europa e petróleo: as principais notícias de hoje (20)

Criptomoedas:

Terra (LUNA), Pax Gold (PAXG) e Bitcoin (BTC) sobem; Nekocoin (NEKOS) dispara 1.488,76%

Terra (LUNA): recuperação do projeto parece cada vez mais improvável

A conservadora estrutura de capital, forte liquidez e relevante flexibilidade financeira também apoiam o rating, ressalta Fitch.

A agência ainda relembra que a operadora e a brMalls (BRML3) estão em processo de combinação de negócios, o que, se aprovado, fortalece ainda mais o perfil de crédito da empresa dentro de sua categoria de rating.

A nova entidade vai ser a maior operadora de shopping centers no Brasil, com uma carteira de propriedades robusta e diversificada.

Caso a transação seja concluída conforme os termos anunciados, a liquidez deve permanecer forte, com alavancagem líquida abaixo de 3,5x, abaixo do gatilho de rebaixamento do rating, concluiu a Fitch.