sexta, 19 de abril de 2024
De olho na expansão

Alba Saúde e Centro Médico Pastore anunciam fusão

Duas das maiores clínicas populares do Rio de Janeiro se unem para lançar a Dot Saúde

26 agosto 2021 - 11h35Por Redação SpaceMoney
Alba Saúde no Rio de JaneiroAlba Saúde no Rio de Janeiro - Crédito: Divulgação

Em comunicado nesta quinta-feira (26), a Alba Saúde e o Centro Médico Pastore, as duas maiores redes de clínicas populares no Rio de Janeiro, informaram uma fusão, que se será chamada de Dot Saúde.

De acordo com as empresas, a nova fusão “valoriza o mercado por meio de estratégias de serviços como o cartão de benefícios - tanto no B2C quanto no B2B- e alternativas aos planos de saúde”.

No comunicado ainda foi informado que “a empresa está no meio de uma rodada de captação de recursos junto ao mercado financeiro, que irá fornecer a nova estrutura e o capital necessário para acelerar os planos de expansão”.

“O mercado de clínicas populares cresceu muito nos últimos 10 anos com o surgimento de grandes players regionais. No Rio de Janeiro, Pastore e Alba dominaram o setor, mas curiosamente sem sobreposição da rede, o que tornava uma fusão extremamente estratégica para ganhar capilaridade e aproveitar sinergias. Durante conversas informais de troca de experiências, eu e Guilherme, sócio-fundador da Pastore, sempre demonstramos a vontade de estarmos juntos no futuro e finalmente este dia chegou”, explica Paulo Granato, sócio-fundador da Alba Saúde.

Segundo o executivo, o objetivo é lançar mais 60 novas unidades até 2023, utilizando a sinergia de custo e marketing, o que irá ocasionar o cenário ideal para impulsionar o cartão de benefícios criado pelas empresas, que já são altamente lucrativas.

Junto com essa expansão, a Dot pretende concentrar mais recursos nos clubes de desconto como o cartão corporativo Alba Mais, para o corporativo e o PastoreAssist, para pessoas físicas. As experiências bem-sucedidas de cada marca deverão ser incorporadas e expandidas na nova estrutura, atendendo uma parcela da população que não têm plano de saúde, e também empresas que querem oferecer benefícios aos seus colaboradores, sem precisar recorrer às corretoras.

“A Alba Saúde era um concorrente pelo qual sempre tivemos o maior respeito e com o qual aprendemos muito. Com a fusão, temos a oportunidade de multiplicar as melhores práticas de cada uma das redes, consolidar nossa presença em todo o estado do Rio de Janeiro e iniciar o processo de expansão nacional. Passamos a contar agora com processos mais eficientes, uma marca mais forte, um corpo clínico mais engajado e um serviço ainda melhor ao nosso paciente”, concluiu Guilherme Aranha, sócio-fundador do Centro Médico Pastore.