quinta, 28 de março de 2024
CVM

Ações da Semana Mundial do Investidor alcançam mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil

Foram realizados 886 eventos como palestras, cursos, lives, painéis, programas de rádio e televisão, sessões de assessoria financeira e 338 ações de marketing

26 outubro 2021 - 14h36Por Redação SpaceMoney

Mais uma edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week – WIW 2021) chegou ao fim com um balanço positivo de ações no Brasil. 

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram realizadas 1.253 iniciativas no país, sendo a grande maioria on-line.

No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram atingidas por meio de 886 eventos (entre palestras, cursos, lives, painel, programas de rádio e TV, podcast etc), 29 sessões de assessoria financeira (reuniões individuais) e 338 ações de marketing.

Participaram da semana 53 instituições, entre elas bancos, corretoras, associações, universidades, empresas públicas e privadas e cooperativas.

Destaques

Lançada durante o evento, a campanha de educação financeira #SeLigaNaCilada foi uma das ações de destaque da WIW 2021 que, este ano, teve como foco a prevenção contra golpes financeiros.

Com humor, vídeos curtos, compartilhados nas redes sociais, alertam sobre os cuidados que devem ser adotados pelos investidores. Os vídeos foram produzidos em parceria com a B3 (B3SA3).

Day trade, criptoativos e o papel da CVM em relação às fraudes financeiras também foram temas que estiveram em pauta em debates e eventos transmitidos ao vivo por meio do canal CVMEducacional no YouTube. 

De forma constante, a CVM dissemina conhecimentos educacionais para diversos públicos e de diferentes maneiras. As mais recentes iniciativas da autarquia nesse sentido foram o lançamento do perfil no TikTok e o convênio entre a CVM e o MEC para capacitar meio milhão de professores em Educação Financeira.

Sobre a Semana Mundial do Investidor

A IOSCO WIW é promovida pela IOSCO e coordenada pelo seu Comitê de Investidores de Varejo ("Comitê 8"), sendo conduzida por um grupo de trabalho liderado pela CVM.

A campanha foi lançada em 2017, de forma piloto, por uma proposta da Autarquia quando presidia o Comitê 8, tendo se tornado uma ação permanente da IOSCO em 2019.

Em 2020, a WIW alcançou mais de meio bilhão de pessoas em todo o planeta.

Tags: CVM