sexta, 29 de março de 2024
Em alta

Ações da Embraer (EMBR3) disparam 17% após anúncio de listagem da subsidiária Eve na NYSE

A Nova Eve vai ser listada na New York Stock Exchange (NYSE) e deve publicar relatórios e informações financeiras sobre suas atividades de acordo com a regulamentação da SEC (The U.S. Securities and Exchange Commission)

21 dezembro 2021 - 14h20Por Redação SpaceMoney

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (21) que suas subsidiárias Eve e a Embraer Aircraft Holding (EAH) celebraram acordo de combinação de negócios com a Zanite Acquisition, uma companhia de capital aberto nos Estados Unidos, para a aquisição de negócios (SPAC, na sigla em inglês).

Em reação à notícia, as ações da Embraer (EMBR3) subiam 17,33% nesta terça-feira (21), por volta das 13:58.

A Nova Eve vai ser listada na New York Stock Exchange (NYSE) e deve publicar relatórios e informações financeiras sobre suas atividades de acordo com a regulamentação da SEC (The U.S. Securities and Exchange Commission).

Etapa por etapa

A combinação vai ser concretizada por meio de uma permuta de units da Eve, que são detidas pela EAH, por ações ordinárias da Zanite.

Após consumada tal permuta, a Zanite detém 100% das ações da Eve e muda sua denominação para EVE Holding, Inc. (a “Nova Eve”).

No contexto da combinação, a empresa norte-americana também celebrou contratos para fornecimento de produtos, matérias-primas e serviços para a Eve, já vigentes, e que terão continuidade após a implementação da Combinação.

Com o fechamento do negócio, a Embraer passa a deter 237,5 milhões de ações ordinárias da Nova Eve, representativas de aproximadamente 82% do total de ações ordinárias da Nova Eve no fechamento.

A Embraer vai receber 220 milhões de ações ordinárias em permuta por units da Eve e 17,5 milhões de ações contra a contribuição pela companhia de US$175 milhões em dinheiro.

 

Tags: Embraer, Eve, NYSE