quinta, 28 de março de 2024
Ações

Ação da Apple avança com anúncio do JPMorgan de que é hora de comprar de novo

O BDR da companhia, negociado no Brasil, tinha alta de 4,72%

06 julho 2021 - 16h30Por Investing.com
 - Crédito: Yue Iris via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – A Apple (NASDAQ:AAPL) subia 1,56% por volta das 16h29 (horário de Brasília) de terça-feira, depois do JPMorgan anunciar que é hora de começar a comprar as ações da fabricante do iPhone.

O BDR da companhia, negociado no Brasil, tinha alta de 4,72%.

O gigante de Wall Street elevou seu preço-alvo para US$ 170, um upside de alta de quase 20% em relação ao nível atual da ação.

O analista Samik Chatterjee manteve a sua classificação de overweight para a ação, ao mesmo tempo em que aumentou o preço-alvo de US$ 165.

De acordo com Chatterjee, a ação tem tido um desempenho abaixo do mercado em geral de forma significativa no primeiro semestre de 2021, apesar de uma perspectiva de volume bastante resiliente para o iPhone 12.

"A pressão de upside sobre os volumes para o iPhone 12, o desempenho histórico superior no período de julho a setembro, às vésperas do evento de lançamento, e outros catalisadores em relação ao desempenho superior dos volumes do iPhone 13 em relação às expectativas reduzidas dos investidores resultam em um arranjo muito atraente para as ações no segundo semestre do ano", escreveu Chatterjee em seu relatório.

O analista acredita que a Apple vai superar o mercado em geral "de maneira material" no segundo semestre, e afirma que é hora de começar a comprar a ação novamente.