sábado, 20 de abril de 2024
Criptomoedas

A evolução das memecoins: da Dogecoin ao HUH Token, agora disponível no Uniswap

Esse tipo de moeda digital se apoia na força das comunidades para ganhar terreno

08 janeiro 2022 - 17h00Por Parceiro
HUH TokenHUH Token - Crédito: Divulgação

A palavra "meme" foi cunhada por Richard Dawkins em seu livro de 1976 "O gene egoísta". De acordo com Dawkins, um meme genético é um gene que se repete e se espalha pela população por meio da seleção natural darwiniana.

Por outro lado, um meme cultural é um hábito ou conceito que se espalha ainda mais rápido em uma comunidade. Por exemplo, se eu te contar uma piada e você contar para seus amigos, a piada se espalhará até que seja conhecida em um nível coletivo, alterando permanentemente a espécie, mesmo que de forma menor.

Quando essa piada está ligada a um valor monetário, ela tem o potencial de se tornar uma moeda genuína. Resta saber se o frisson é justificado e se as moedas meme terão algum valor duradouro.

No entanto, outras criptomoedas, como Dogecoin, já se mostraram aptas a produzir histórias convincentes, atraindo a atenção de celebridades como Snoop Dogg, Gene Simmons, Elon Musk e a ex-atriz de filmes adultos Mia Khalifa. Criptomoedas mais recentes, como o HUH Token, também estão escalando influenciadores sociais bem conhecidos para postar no Twitter e no Instagram no final deste mês. A atração das moedas memes é o senso de comunidade - e viralidade.

No Twitter, Reddit e nas principais notícias, mais de 15.000 criptomoedas competem por nossa atenção cada vez mais limitada. Moedas meme cortam o barulho e inspiram as pessoas a se unirem.

Outros tokens, como o ADA de Cardano, oferecem soluções de função e tecnologia de blockchain, enquanto as moedas meme garantem um bom tempo. Uma nova evolução da moeda está se esforçando por ambas as coisas. O HUH Token é um 'utimeme' e é a combinação de ambos os princípios.

HUH Token consegue isso com sua nova tokenomics na forma de um sistema de indicações, isso combinado com seu impulso de marketing impressionante, realmente mostra um sólido potencial para uma criptomoeda em decolagem. O sistema de indicações ajuda a alavancar essa capacidade de chamar a atenção, permitindo que os titulares do HUH atraiam amigos e familiares. Funciona dando aos detentores de HUH um código de referência que, quando usado, permite que eles reivindiquem dez por cento de sua primeira compra.

Ele está atualmente disponível no Pancakeswap, mas também entrou no ar no dia 6 de janeiro de 2022 no Uniswap, com planos de estar em muitos outros intercâmbios no final do mês.

Ao contrário do bitcoin, que deixará de ser cunhado assim que 21 milhões de moedas forem emitidas, a maioria das moedas meme são inflacionárias, o que significa que pode haver um suprimento ilimitado. Muitos deles compensam isso queimando tokens. HUH Token tem uma queima semanal de um milhão de tokens para mitigar esse efeito.

No entanto, investir em moedas meme é um pouco arriscado. Surpreendentemente, as melhores práticas gerais para investimento em moedas meme não são tão diferentes daquelas para investimentos alternativos em geral. Primeiro, procure projetos que tenham uma grande base social, seus seguidores no Twitter, Reddit, telegrama ou discórdia. A comunidade é ativa e o projeto tem uma boa comunicação com seus proprietários? Em seguida, analise seus documentos, o white paper e o site. Basicamente, faça sua própria pesquisa completa antes de decidir investir. Este artigo não é um conselho financeiro e destina-se apenas a fins educacionais e de entretenimento.

Para saber mais sobre o HUH Token:

Website: https://huh.social
HUH Official Swap- https://swap.huh.social/
Telegram: https://t.me/HUHTOKEN
Twitter: https://twitter.com/HuhToken
Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/