quarta, 24 de abril de 2024
Pandemia

74% dos brasileiros valorizaram ainda mais bares e restaurantes após restrições, mostra pesquisa

Os dados também apontam que 60% foram afetados socialmente pelo fechamento desses estabelecimentos

11 novembro 2021 - 15h34Por Redação SpaceMoney

Um relatório publicado pela International Alliance for Responsable Drinking (IARD) mostrou o impacto e a relevância de bares, cafés e restaurantes no bem-estar social e mental das pessoas no mundo, incluindo os brasileiros.

Segundo o levantamento, após o período de restrições da COVID-19, 74% dos brasileiros passaram a valorizar ainda mais os estabelecimentos em seus cotidianos.

Para 71%, o fechamento desses estabelecimentos teve efeito negativo em suas vidas e 60% dizem que foram afetados durante a pandemia.

A retomada do funcionamento desses lugares e a socialização com os amigos fora de casa têm gerado uma melhora no bem-estar e trazendo sentimento de felicidade para 40% dos brasileiros. Além disso, 33% afirmam que bares, cafés e restaurantes oferecem espaços para evitar a solidão.

No mundo, 66% dos entrevistados concordam que o bem-estar social e mental da população sofreu impacto e 45% reconhecem os efeitos negativos diretos em sua saúde com o fechamento dos estabelecimentos.

O relatório, publicado no dia 14 de outubro, ouviu 11.444 pessoas, maiores de 18 anos, entre maio e agosto de 2021, nos Estados Unidos, Reino Unido, México, África do Sul, Espanha, Austrália, França, Japão, Brasil e República Tcheca.