sexta, 19 de abril de 2024
Genial/Quaest

31% dos brasileiros preferem um candidato da terceira via nas eleições de 2022, diz pesquisa

Número supera o patamar de 24% dos entrevistados que afirmaram desejar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro

07 julho 2021 - 12h12Por Redação SpaceMoney
Palácio do PlanaltoPalácio do Planalto - Crédito: José Cruz/Agência Brasil

Divulgada nesta quarta-feira (7), a primeira edição da Pesquisa Genial/Quaest, realizada pela Genial Investimentos e a Quaest, mostra que 31% dos brasileiros não gostariam de ver nem Jair Bolsonaro nem Luis Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. O número supera a preferência pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (24%).

O levantamento verificou que 44% dos brasileiros avaliam o governo de Jair Bolsonaro de forma negativa, sendo o Nordeste a região com mais avaliações negativas (49%).

Com relação a um possível impeachment do atual presidente, 46% dos entrevistados são contra e 46% a favor.

Em cinco cenários, o ex-presidente Lula aparece à frente de Jair Bolsonaro, e oscila entre 43% e 45% das intenções de voto, enquanto o atual presidente varia entre 28% e 29%.

Entre aqueles que pretendem votar em Jair Bolsonaro, o antipetismo e a rejeição a Lula seguem como motivações, somando 14%.

Com relação às expectativas econômicas, 38% estão otimistas e acreditam que haverá uma melhora e que o Brasil vai crescer.

Já 56% esperam que o Brasil consiga gerar novos empregos. No entanto, 64% não acreditam que o Brasil vai conseguir controlar o aumento de preços.

*Com informações de Danthi Comunicações e LGA Comunicação.