quinta, 28 de março de 2024
Em operação

25 de janeiro: B3 (B3SA3) e bancos funcionam normalmente no feriado do aniversário de São Paulo

Calendário de funcionamento da Bolsa vai seguir apenas os feriados nacionais, como acontece com as principais bolsas de valores mundiais

25 janeiro 2022 - 08h20Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Diferentemente dos anos anteriores, a B3 (B3SA3) vai realizar negociações neste 25 de janeiro, feriado em que se celebra o aniversário da cidade de São Paulo.

Até 2021, as negociações eram afetadas pelos feriados estaduais e municipais da capital paulista, onde a bolsa se localiza.

A partir deste ano, as negociações não serão mais paralisadas nos dias em que for feriado apenas no município ou no Estado de São Paulo. Logo, assim como no dia 25, a bolsa não vai interromper os negócios em 9 de julho, feriado correspondente a Revolução Constitucionalista, e nem em 20 de novembro, no dia da Consciência Negra.

Dessa forma, o calendário da bolsa vai seguir apenas os feriados nacionais.

Segundo a B3, a decisão alinha o calendário de funcionamento da Bolsa de Valores brasileira ao das principais bolsas de valores mundiais.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias também terão expediente na data, devido à antecipação do feriado pela prefeitura de São Paulo em 30 de março de 2021, com o objetivo de conter os deslocamentos no município e a disseminação do coronavírus durante a pandemia.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, disse o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Com informações de Bloomberg Línea Brasil e E-investidor.

Tags: B3, febraban