domingo, 14 de agosto de 2022
[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K - SPACENOW DESKTOP - 200X74]
Jornada ProfissionalCOLUNA

Jornada Profissional

Fernando dos Reis

Gestor de equipes de alta performance há mais de 25 anos com foco no desenvolvimento de carreiras, gestão e negócios em multinacionais. Possui Mestrado em Materiais pelo IPEN / USP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, formação em Professional and Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, e Mastercoach Integral Sistêmica pela Febracis.

Qual é a sua média?

Um pilar da metanóia são as pessoas que você convive

03 agosto 2022 - 15h10
Qual é a sua média?

Na semana passada falamos sobre a metanoia profissional e os seus pilares. Certamente mudar a forma de pensar profissionalmente é um exercício diário. Precisamos considerar que sempre estamos em evolução.

Um pilar da metanóia são as pessoas que você convive. Jim Rohn foi um empreendedor, autor e palestrante motivacional americano sempre reforçava que "Você é a média das cinco pessoas com as quais passa maior parte do seu tempo". Eu sempre me pergunto quais são as pessoas que mais tenho contato, e percebo claramente a absorção de comportamentos como se fosse um processo de osmose.

[HURST -  MODELO 3 - SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Talvez você se recorde de algum amigo que o convívio contigo altera vícios de linguagens e até sotaque. Esse é o poder de influenciar e ser influenciado. A verdade é que sempre estamos influenciando e recebendo influência a cada minuto.

A primeira vez que ouvi essa frase, observei quantas pessoas ao meu redor possuíam comportamentos similares ao meu. Percebi o quanto estava reclamando e criticando pessoas, e várias pessoas que trocavam de experiência diariamente tinham esse perfil. Intencionalmente escolhi quais eram as novas pessoas que gostaria de ter minha média influenciada.

[HURST -  MODELO 1 - SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Após anos, em uma imersão de negócios aprendi que as pessoas corretas contribuem para novas percepções. Isso ocorre porque vamos absorvendo as crenças e verdades de quem convivemos. O quão importante é conviver com profissionais que sobem o seu teto.

Por vezes limitamos o nosso crescimento por limitar o máximo que podemos alcançar. O convívio com quem possui tetos mais altos nos ensina que podemos ir além do que pensávamos.

[HURST -  MODELO 2 - SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Em 2017 ouvi um grande empresário brasileiro contar que estava feliz com o resultado de sua empresa, e ao conversar com o presidente de uma grande emissora de televisão foi questionado quais seriam as ações necessárias para incluir ao menos um zero a mais no faturamento. Isso equivale a aumentar a sua empresa no mínimo dez vezes.

Após alguns anos, esse empresário cresceu e vendeu sua empresa na casa de bilhões, e isso equivalia ao crescimento de dez vezes estimado na conversa de anos atrás.

Se essa conversa não tivesse existido provavelmente a empresa cresceria, mas não seria na proporção que se desenvolveu. Obviamente o resultado não foi apenas por ter potencializado o limite do que era possível, mas devido a muitas ações e trabalhos envolvidos.

Olhe ao seu redor, quem são as pessoas com quem mais convive? Como elas te influenciam, e como você as influencia? Então, te pergunto qual é a sua média?

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

___________________

Acompanhe Fernando dos Reis 
Site: www.jornadadinamica.com
Linkedin: www.linkedin.com/in/femoraisreis

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: