terça, 16 de abril de 2024
Novas tecnologias

Unidas (LCAM3) anuncia fusão com a Getrak

Fusão fortalece transformação tecnológica e permitirá sinergia com a iTER, empresa de telemetria adquirida em 2020

31 agosto 2021 - 11h04Por Redação SpaceMoney
Loja UnidasLoja Unidas - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de oferecer soluções inéditas e novas tecnologias para aprimorar cada vez mais a experiência de mobilidade dos clientes, a Unidas (LCAM3) anunciou nesta terça-feira (31) a fusão com a Getrak, empresa de tecnologia em soluções de rastreamento veicular no país.

Segundo a locadora de automóveis, a “união reforça o movimento de transformação tecnológica”.

“Por meio da iniciativa (fusão), a Unidas buscará potencializar o desenvolvimento de produtos e ampliar a disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade aos clientes”, ressaltou a empresa.

Em 2020, a Unidas já havia adquirido a iTER, companhia de tecnologia catarinense especializada em rastreamento e telemetria veicular. Desta forma, a chegada da Getrak permitirá a união de forças entre as duas companhias especialistas no setor de rastreamento.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a Fusão da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade”, disse Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.

“A entrada da Unidas faz parte de um projeto ambicioso de expansão da Getrak e representa um aumento da nossa capacidade para atender a um mercado crescente e que busca soluções cada vez mais tecnológicas e seguras que irá gerar prosperidade, novos produtos e um grande valor para todos os nossos clientes”, declarou Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.

Por fim, a Unidas destacou que a união permitirá um cardápio de serviços e soluções integradas par ambos os negócios, onde os clientes de terceirização de frotas poderão contar com os serviços de telemetria e rastreador do grupo.

“Essa união vai nos proporcionar o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria, e certamente daremos grandes passos para oferecer soluções ainda mais valiosas aos nossos clientes”, completou Luís Fernando Porto.