quinta, 28 de março de 2024
Vazamento

Twitch, da Amazon (AMZO34), afirma que código-fonte foi exposto em violação de dados

Senhas, credenciais de login, números completos de cartão de crédito e dados bancários de usuários não foram acessados ou expostos na violação

15 outubro 2021 - 15h53Por Redação SpaceMoney
TwitchTwitch - Crédito: Divulgação

Por Chavi Mehta e Eva Mathews, da Reuters - O Twitch, da Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), disse na sexta-feira que uma violação de dados da semana passada na plataforma de e-sports de streaming ao vivo continha documentos de seu código-fonte.

Senhas, credenciais de login, números completos de cartão de crédito e dados bancários de usuários não foram acessados ou expostos na violação, disse o Twitch em comunicado.

A plataforma, usada por jogadores de vídeo para interagir com durante a transmissão de conteúdo ao vivo, atribuiu a violação a um erro na alteração da configuração do servidor.

As mudanças na configuração do servidor são feitas durante manutenção do servidor. Uma configuração defeituosa pode expor os dados armazenados nos servidores a acesso não autorizado.

O Twitch disse estar "confiante" de que o incidente afetou apenas um pequeno número de usuários e que está entrando em contato com aqueles que foram diretamente afetados. A plataforma tem mais de 30 milhões de visitantes diários médios. O Video Games Chronicle relatou que cerca de 125 gigabytes de dados vazaram na violação, incluindo detalhes sobre os streamers de videogame mais bem pagos do Twitch desde 2019.

Tags: Amazon, Twitch