quinta, 28 de março de 2024
Especulação

Stone (STOC31) e Banco Inter (BIDI4) discutem ampliar parceria, diz fonte

As negociações ocorrem no momento em que a empresa enfrenta uma perda em empréstimos de 400 milhões de reais com uma operação de crédito recém-lançada

24 setembro 2021 - 15h32Por Reuters
 - Crédito: Divulgação

Por Carolina Mandl e Tatiana Bautzer, da Reuters - O Banco Inter (SA:BIDI4) e a empresa de meios de pagamento StoneCo (NASDAQ:STNE)  (SA:STOC31) estão negociando estender um acordo de parceria atual, incluindo uma possível fusão, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

A StoneCo comprou uma fatia minoritária no Banco Inter em junho, como parte de sua estratégia de atrair clientes do banco para seus serviços de pagamentos.

As negociações ocorrem no momento em que a StoneCo enfrenta uma perda em empréstimos de 400 milhões de reais com uma operação de crédito recém-lançada.

A fonte acrescentou que as negociações são preliminares.

A StoneCo disse que não comenta boatos. O Banco Inter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.O jornal Valor Econômico noticiou mais cedo as negociações.

A unit do Banco Inter subia 2% nas negociações do início da tarde, depois de ter subido mais de 4%, enquanto as ações da StoneCo tinham ganho de 0,4%.