quinta, 28 de março de 2024
Fim do impasse

Rede D'Or (RDOR3) desiste de oferta pública para compra da Alliar (AALR3)

Acordo celebrado por representantes de 50,46% do capital da empresa foi um dos eventos que fizeram a rede hospitalar desistir do negócio

31 agosto 2021 - 08h46Por Reuters

Por Paula Arend Laier, da Reuters - A Rede D'Or São Luiz (RDOR3) desistiu de lançar uma oferta pública (OPA) para a aquisição da empresa de diagnósticos médicos Alliar (AALR3), segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de segunda-feira.

No documento, a rede de hospitais cita eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta, particularmente o acordo de acionistas celebrado por acionistas representativos de 50,46% do capital Alliar.

A companhia também destacou que houve redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas.

Em meados de agosto, o conselho de administração da Rede D'Or aprovara uma OPA para comprar até a totalidade das ações da Alliar. Na sequência, fundos de investimento ligados ao empresário Nelson Tanure anunciaram ter adquirido cerca de 26% da empresa de diagnósticos.

Na véspera, grupo de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) afirmou que iniciara estudos preliminares para avaliar uma potencial transação envolvendo a Alliar.