quinta, 28 de março de 2024
Andamento

Petrobras (PETR3) (PETR4) começa fase vinculante da Deten Química

Potenciais compradores receberão uma carta com instruções e orientações sobre o processo

17 setembro 2021 - 09h14Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em comunicado nesta quinta-feira (16), a Petrobras (PETR3) (PETR4) informou que iniciou a fase vinculante para a venda da totalidade de sua participação acionária de 27,88% na Deten Química, localizada no polo industrial de Camaçari, na Bahia.

Segundo a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão uma carta-convite com as instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de ‘due diligence’ e para o envio das propostas vinculantes.

A Deten Química fabrica e comercializa as principais matérias-primas para a produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó.

Segundo a Petrobras, é a única produtora nacional do Linear Alquilbenzeno (LAB), precursor do Ácido Linear Alquilbenzeno Sulfonato (LABSA), do qual também é fabricante. Produz ainda o Alquilado Pesado (ALP), utilizado em aditivos lubrificantes e óleo têxtil.

Por fim, a companhia disse que a operação “está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor”