quinta, 28 de março de 2024
Comunicado

Novonor não chegou a uma decisão final sobre modelo de venda de participação, diz Braskem (BRKM5)

A companhia foi questionada pela CVM sobre uma matéria do Valor Econômico, que dizia que a ex-Odebrecht apresentaria plano a credores para se desfazer dos seus papéis na B3

21 setembro 2021 - 09h02Por Redação SpaceMoney

Em fato relevante publicado na última segunda-feira (20), a Braskem (BRKM5) informou que a Novonor, ex-Odebrecht, não chegou a uma decisão final sobre qual será o modelo de venda de sua participação na petroquímica.

A companhia foi questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma matéria publicada pelo Valor Econômico, que dizia que a Novonor iria apresentar ontem (20) um plano para se desfazer dos seus papéis na B3 a um grupo de credores.

"No contexto de tal processo, a Novonor S.A. está avaliando todas as alternativas possíveis para alienação de sua participação na Braskem S.A. e cumprimento com o compromisso assumido com seus credores, o que inclui, entre todas as demais alternativas existentes, a alienação de sua participação através do mercado de capitais. No entanto, cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo Grupo.", afirmou Novonor.

Sobre a reunião mencionada na matéria, a Novonor relatou à Braskem que o encontro faz parte de um processo de comunicação que tem mantido regularmente com credores, "compromisso que também foi assumido pelo grupo em sua reestruturação e que vem sendo cumprido rigorosamente".

Além disso, a Novonor afirmou ser de conhecimento das partes que iniciou um processo de venda de sua participação, tendo inclusive contratado um assessor financeiro para conduzir os estudos, análises e recomendações para tanto.

A Braskem esclareceu, ainda, não fazer parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda da sua participação acionária e disse não ter tem conhecimento das informações constantes no ofício enviado pelo órgão regulatório.