sexta, 29 de março de 2024
Revisão negativa

BofA (BOAC34) reduz projeção para o crescimento da China para os próximos três anos

Estimativas caem devido à combinação do surto da variante Delta do coronavírus e da intensificação dos controles sobre os setores imobiliário e de infraestrutura

21 setembro 2021 - 09h52Por Redação SpaceMoney
Bandeira da ChinaBandeira da China - Crédito: Reuters

Por Anushka Trivedi, da Reuters - O BoFA Securities (NYSE:BAC) (SA:BOAC34) reduziu nesta terça-feira sua projeção para o crescimento econômico da China para os próximos três anos devido à combinação do surto da variante Delta do coronavírus e da intensificação dos controles sobre os setores imobiliário e de infraestrutura.

O banco de investimentos norte-americano disse que sua nova projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto chinês neste ano foi reduzida a 8,0%, de 8,3%. Para 2022 a estimativa passou a 5,3% de 6,2% e em 2023 foi a 5,8% de 6,0%.

O banco também disse que seu cenário básico sobre os problemas na gigante chinesa China Evergrande Group (HK:3333) é de que "haverá pouco contágio" no setor imobiliário como um todo e nos mercados financeiros se o governo resgatar a empresa facilitando uma reestruturação ordenada da dívida.