sexta, 29 de março de 2024
Negócio

Banco Modal (MODL11) adquire plataforma de meios de pagamentos LiveOn

Com iniciativa focada no segmento B2B2C, companhia oferecerá tecnologia capaz de oferecer a qualquer parceiro uma experiência de um banco digital

07 outubro 2021 - 09h35Por Redação SpaceMoney
ModalModal - Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (6), o Banco Modal (MODL11) anunciou a aquisição de 100% do capital da LiveOn Meios de Pagamentos, empresa que desenvolve plataformas financeiras por meio do conceito de white label. O valor do negócio não foi revelado.

Com a iniciativa focada no segmento B2B2C, o Modal passa a disponibilizar uma tecnologia capaz de oferecer a qualquer parceiro uma experiência de um banco digital para empresas dos mais variados segmentos, públicos e tamanhos. A iniciativa marca também a entrada do Modal no segmento de PJs.

"Com uma estrutura bancária robusta como a do Modal, nos tornamos ainda mais competitivos. Agora, a LiveOn deixa de ser uma infratech para oferecer também curadoria em produtos, serviços, conteúdo e inteligência de mercado, evoluindo o conceito de BaaS", disse Lucas Montanini, CEO da LiveOn.

Segundo o Modal, a aquisição da LiveOn “se insere no contexto de uma série de aquisições estratégicas de fortalecimento do ecossistema financeiro, e tem por objetivo multiplicá-lo para novos clientes ao desenvolver soluções personalizadas à cada parceiro, de acordo com seu nicho de mercado”.

A efetivação da aquisição está sujeita ao cumprimento das condições precedentes no contrato de compra e venda, inclusive a aprovação do Banco Central do Brasil.