sábado, 20 de abril de 2024
Aquisições

Ambipar (AMBP3) anuncia a compra da canadense Emerge Hydrovac

Trata-se da nona aquisição da companhia na América do Norte

08 setembro 2021 - 11h02Por Redação SpaceMoney

Nesta quarta-feira (8), a Ambipar (AMBP3) anunciou a aquisição de 100% do capital social da Emerge Hydrovac, por meio de sua subsidiária Ambipar Holding Canadá Inc.

Segundo a companhia, trata-se de sua nona aquisição na América do Norte.

A Emerge Hydrovac atua em atendimentos de emergências ambientais e serviçosindustriais, com foco nos modais rodoviário e industrial.

A companhia canadense possui três bases operacionais nos estados de British Columbia e Alberta, no Canadá, e faturou, nos últimos doze meses, 6,5 milhões de dólares canadenses.

Com o negócio, a Ambipar passa a contar com vinte e três bases estrategicamente localizadas na região e expande sua presença a doze províncias do país.

“A aquisição expande geograficamente a presença da Ambipar na América do Norte; amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; e gera sinergias operacionais, administrativas, em linha com o plano estratégico de crescimento, com potencial maximização das margens e retorno”, comenta o grupo.

A companhia esclarece, por fim, que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado e o preço pago pela aquisição não ultrapassa 1,5x o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei 6.404/76.

Tags: ambipar