quinta, 28 de março de 2024
Bolsa de NY

AB Inbev (NYSE:BUD) cai com rebaixamento do JPMorgan

Ações eram negociadas em baixa de 2,9% no início da tarde desta quinta-feira (2)

02 setembro 2021 - 15h12Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Anheuser Busch Inbev (NYSE:BUD) eram negociadas em baixa de 2,9% por volta das 14h45 (horário de Brasília) de quinta-feira (2) após o rebaixamento do JPMorgan de "neutro” para "underweight".

No Brasil, os BDRs da fabricante de cervejas (SA:ABUD34) caíam 2,7%.

O banco tem agora tem um preço-alvo de US$ 57, 8,5% abaixo do preço de encerramento de quarta-feira, de US$ 62,29.

Segundo a analista Celine Pannuti, é provável que os custos com matérias-primas sejam substancialmente maiores em 2022, pressionando as margens. Ela acredita ainda que a empresa está no meio de um ciclo plurianual de downgrade de ganhos, e considera a sua carteira "significativamente underweight na Beyond Beer".

A AB Inbev criou a unidade Beyond Beer em 2018 para se concentrar na diversificação do grupo além do mercado de cerveja, que estava em declínio nos principais mercados avançados devido a mudanças nas preferências dos consumidores. Essa unidade inclui seltzers, vinhos e destilados enlatados, coquetéis, bebidas à base de malte e bebidas não alcoólicas.

De acordo com Pannuti, a AB InBev está lutando para fazer progressos no setor.

"Nos EUA, após um lançamento inicial e um pesado apoio de marketing para a Bud Light (SA:LIGT3) Seltzer, a participação da categoria ABI se estagnou em torno dos 15%", ela escreveu em relatório.

Embora as ações tenham tido um desempenho fraco nos últimos anos, a analista acredita que elas ainda não levam em conta os riscos a curto e médio prazo.